How Can We Help?
Bem-vindo ao Dia 6 de nossa Masterclass.
Acredite na gente, os testes A/B são o caminho
Os testes A/B são como se você estivesse encarregado de um laboratório onde novas ideias nascem e são constantemente ajustadas. Com os testes A/B, você pode comparar duas versões de qualquer coisa: landing pages, banners, CTA, títulos — e, bem, você entendeu.
Ambas as versões de seu conteúdo serão exibidas aos visitantes de forma aleatória. E com a ajuda de dados estatísticos, você conseguirá identificar qual delas tem melhor desempenho.
Você pode basicamente fazer teste A/B com tudo.
O monitoramento é tudo
O monitoramento geral das estatísticas consiste em rastrear suas vendas por Data, Programa, GEO, Tour, Categoria, e assim por diante — isso é óbvio.
Mas, ter uma visão panorâmica do seu tráfego que se converte, e como converte? Isso é com você.
Para desenterrar esse tesouro, você precisa usar rastreadores para diferenciar suas fontes de tráfego. Responda a esta simples pergunta:
“De onde vem seu tráfego que mais converte?”
Se você não sabe a resposta, está na hora de começar a rastreá-lo.
Tudo se resume a esta simples ideia: os rastreadores são ferramentas projetadas para gerar estatísticas relevantes específicas para seu tráfego e seus métodos de promoção.
Tá. Mas onde eu começo?
Rastreadores são dados, e dados são informações. Mas, como já dissemos, eles precisam ser relevantes para o seu tráfego.
Uma das formas mais fáceis de começar é usar Sub-IDs em seus links de rastreamento. Esta é uma informação única que você vai usar para identificar links de rastreamento específicos, ou campanhas. No exemplo abaixo, adicionamos duas Sub-IDs: Facebook e Banner nº 2.
Isso irá identificar as conversões provenientes do Facebook (fonte de tráfego) usando o banner nº 2 (criativo ou imagem utilizada).
(Essas opções de rastreamento podem ser encontradas em todas as páginas de ofertas que temos)
Você tem um site?
Se você tem um site, considere implantar imediatamente o Google Analytics em seu site para começar a coletar o máximo de dados no que diz respeito ao seu tráfego. Você também pode usar rastreadores UTM para saber exatamente de onde seus visitantes estão vindo, e de quais campanhas.
EPC, a métrica da eficiência
EPC (Earnings per Click) nos diz o valor médio da receita por clique.
Por exemplo, se 1.000 pessoas clicaram em seu link, e você gerou $150 no total com essa oferta, isso significa que você ganhou $0,15 por clique. (150/1.000=0,15)
Tipicamente, um EPC melhor indica uma campanha mais eficiente e bem-sucedida — mas esse nem sempre é o caso. Um EPC mais alto não significa necessariamente mais dinheiro no seu bolso.
Simplificando, você preferiria vender dois carros de $100.000 uma vez por ano, ou vinte carros no valor de $16.000 por ano? ?
Postback Global
Simplificando, os postbacks transmitem informações sobre suas conversões. Na CrakRevenue, registramos todas as informações de um clique do usuário, incluindo subIDs dos afiliados, o valor de pagamento de uma oferta específica, geolocalização, dispositivo, banner clicado, e muito mais. Quando ocorre uma conversão, é possível adicionar qualquer uma ou todas essas informações à plataforma do afiliado com um postback. Os Postbacks Globais lhe notificarão de conversões em TODAS as ofertas.
Para conseguir isso, o software anexa diferentes valores à URL de rastreamento que são retornados na URL do postback. Por exemplo, se você quiser rastrear o tráfego do dispositivo de sua escolha, ele pode se parecer com algo assim:
www.yourdomainname.com/track?device_id={device_id}&app_id={app_id}&transaction_id={aff_sub}
Não hesite em entrar em contato com sua equipe AM ou de Suporte para configurar um Postback Global em sua conta!
_____
Looking to use the same resources as we do? Visit our Affiliate Resources page.