Dia 5 – Tipos de pagamento e conformidade — CrakRevenue’s Masterclass

Bem-vindo ao Dia 5 de nossa Masterclass.

Como dissemos ontem, o Marketing de Afiliados on-line é um tipo de marketing baseado no desempenho. Consiste em exibir um produto ou serviço para influenciar os internautas.

Em outras palavras, isso significa que você só é pago quando um visitante completa uma ação desejada (ou seja, se cadastra em um site ou compra algo).

Isso é chamado de conversão.

Conver-quem? 😅

Segundo os manuais da MarketingSherpa, uma conversão é: “O ponto no qual um destinatário de uma mensagem publicitária realiza uma ação desejada“. A mensagem pode ser um anúncio ou um e-mail.

Fazer com que alguém abra um e-mail é uma conversão. Fazê-los clicar no link da chamada para ação dentro desse e-mail é outra conversão. Visitar a landing page e preencher um formulário de inscrição é uma conversão. E, é claro, comprar um produto é a conversão final.

Os objetivos desejados podem variar, mas o mais comum é converter um internauta em um cliente pagante.

A entidade, ou empresa, que paga ao afiliado por cada conversão é o fornecedor de uma oferta. É uma empresa que tem algo para vender e precisa de alguém que a promova. A comissão pela conversão pode ser paga por clique, por ação (Lead), por venda, ou mesmo com base no Revshare — que é uma porcentagem compartilhada das receitas geradas.

Tipos de pagamentos

Na CrakRevenue, estes são os tipos de pagamento mais populares para as ofertas disponíveis.

PPL ou Pay Per Lead

Você é pago sempre que um usuário se cadastra gratuitamente, preenche um formulário, ou envia seu e-mail. Existem 2 tipos de ofertas PPL:

  • SOI: Single opt-in
    (o usuário simplesmente envia seu endereço de e-mail sem confirmação)
  • DOI: Double opt-in
    (o usuário envia seu endereço de e-mail e confirma dentro do e-mail que recebeu)

PPS ou Pay Per Sale

Você é pago quando o usuário insere suas informações de cartão de crédito.  Às vezes, pode ser um teste ou uma venda.  O cartão de crédito pode ser faturado imediatamente, ou utilizado para fins de verificação de idade.

Revshare

Você recebe uma porcentagem prevista das comissões pagas pelo seu tráfego, do anunciante.

É importante lembrar que, embora as ofertas PPL lhe paguem por leads, os fornecedores também esperam vendas de seus visitantes. Quanto mais qualificado for seu tráfego, mais você terá acesso a ofertas exclusivas, reservadas para afiliados com tráfego de alta qualidade.

Com tráfego de alta qualidade, vêm altos pagamentos 😉 

Os chatos, mas ainda muito importantes Termos de Serviço

Eles podem ser chatos, mas não devem ser ignorados. Cada rede de afiliados tem seus próprios Termos de Serviço (os nossos estão aqui). Estes termos regem a Política de Privacidade, pagamentos e comissões, restrições, confidencialidade, e muito mais. Uma parte muito importante são as Restrições do Método de Promoção.

Em outras palavras, são os métodos aceitos e proibidos de promoção e fontes de tráfego.

Uma rede de afiliados sempre terá suas próprias restrições em relação aos métodos de promoção, mas os anunciantes (que fornecem as ofertas) também têm as suas.

Certifique-se de estar sempre ciente de quaisquer restrições a qualquer oferta antes de enviar o tráfego, ou então você pode acabar em maus lençóis!

Você não gostaria de perder seu dinheiro suado só porque esqueceu — ou ignorou — os métodos de promoção aceitos pelo fornecedor, não é mesmo?

Seus anúncios estão em conformidade?

A atualização do bloqueador de anúncios do Google Chrome foi ao ar em 15 de fevereiro de 2018.

O novo pacote de regras tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência ao usuário — algo que tem ficado de lado por muito tempo.

É um alerta para os marqueteiros digitais. Ao invés de correr atrás de cliques preciosos a qualquer custo, o Google convida os afiliados e marqueteiros a darem uma boa olhada em suas campanhas. Foi-se o tempo do conteúdo enganoso e das experiências abusivas — pelo menos com a mais nova versão do Chrome.

Para que seus anúncios ainda apareçam no navegador mais utilizado do mundo com a maior fatia de mercado, entender o que são Anúncios em Conformidade com o Google é uma prioridade.​

Não entre em pânico, vamos simplificar as coisas para você. 

Eis algumas dicas sobre O QUE FAZER e O QUE NÃO FAZER:

O QUE FAZER

  • Dar prioridade a uma ótima experiência do usuário
  • Mantenha as coisas simples
  • Apresente texto legível
  • Tenha uma CTA clara
  • Combine seu anúncio com o produto que você está anunciando

O QUE NÃO FAZER

  • Simular comportamento falso (ex: toque para jogar — mas não é um jogo)
  • Adicionar controles/botões falsos (ex: um menu que não funciona)
  • Criar perfis falsos
  • Ter elementos que piscam

Confira este guia* para aprender mais sobre anúncios em conformidade.

Psiu… recomendamos que você desative seu bloqueador de anúncios em nossa plataforma se você estiver usando um. Isso permitirá que você veja todos os banners, ofertas e ferramentas que fizemos cuidadosamente para você. 😉.

Embora este guia tenha sido publicado em 2018, ele ainda é relevante para a situação atual. Recomendamos que você dê uma olhada nele para estar ciente do que é considerado o “básico” da conformidade de anúncios. 

____

Looking to use the same resources as we do? Visit our Affiliate Resources page.