Dia 4 – Fontes de tráfego — CrakRevenue’s Masterclass

Bem-vindo ao Dia 4 de nossa Masterclass.

Hoje, vamos falar sobre fontes de tráfego e como você pode usá-las para promover ofertas.

Existem diversas fontes de tráfego que podem ser monetizadas através do marketing de afiliados: primeiro você tem suas fontes gratuitas, como as mídias sociais, depois você tem suas fontes pagas (SEM & Compra de Mídia), e depois o marketing por e-mail e a marca d’água em vídeo bem ali para você também, só para citar algumas!

Monetize seu próprio tráfego

Crie seu próprio website, atraia alguns visitantes para ele (isso será o tráfego), e depois exiba alguns anúncios em sua página, e é assim que você monetiza! Se você é um principiante quando se trata de criar um site, não há nada mais adequado para você do que um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

O nome longo pode fazer parecer complicado, mas não é.

Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMSs), como o WordPress, são a escolha ideal para pessoas com pouca ou nenhuma experiência na criação de sites. O WordPress é um CMS que irá ajudar você a desenvolver e administrar um site eficiente como um profissional. Os CMSs são soluções “all-in-one”, e estão na moda hoje em dia, pois ajudam você a publicar conteúdo regularmente e permitem que você modifique o conteúdo com facilidade, sem precisar de muito conhecimento técnico.

Obtendo tráfego

Depois que seu site estiver pronto, você ainda precisará atrair visitantes. Conseguir tráfego para o seu novo site é geralmente a parte mais complicada para a maioria das pessoas. No entanto, existem inúmeras maneiras de obter tráfego.

Alguns métodos comuns envolvem:

  • Estratégias de SEO – Search Engine Optimization
  • Mídias Sociais – Receba tráfego do Facebook, Twitter, Tumblr, Reddit, etc.
  • Anúncios em navegadores como o Google Ads (anteriormente chamado Google Adwords)

O Leitor de Correspondência

Você nunca se registrou para receber uma newsletter? O que lhe levou a querer receber informações ou atualizações de um site?

O marketing por e-mail, quando os e-mails são coletados através de newsletters/mail catchers (e não comprando listas de e-mail ou encontrando e-mails no Craigslist) e feito da maneira corretapode ser um dos métodos promocionais mais eficazes hoje em dia!

Seus visitantes pediram para receber seus e-mails porque gostam do conteúdo de seu site e o acham interessante. Quase tudo o que você enviará será clicado e tem maior potencial para se transformar em uma venda — ou, pelo menos, em um lead.

Você será capaz de construir uma lista de e-mails considerável através de um simples magnet em seu site… um lead magnet! (E sim, você pode exibir anúncios e ofertas lá também).

Aprenda como fazer uma lista de e-mails, como escrever e-mails eficientes, e como fazer tudo isso com um modelo confiável compatível com HTML que certamente será lucrativo para você a longo prazo. 

Não se esqueça também de uma chamada para a ação foda!​

Lembre-se, coletar e-mails através de anúncios classificados não é uma boa fonte de tráfego de e-mails.

Essas pessoas não querem seus e-mails promocionais. Elas pensam que você é uma pessoa de verdade que quer namorar ou se encontrar. Enganá-los e fazê-los converter suas ofertas não é aceitável e resulta em péssimo tráfego, tráfego não aceito pela maioria dos fornecedores e deixa você passível de ser excluído das ofertas — ou de toda a plataforma.

Watermarking

Adicionar uma marca d’água digital em seu conteúdo é o que chamamos de “tráfego de digitação“.

Este pode ser um método eficaz de geração de tráfego a longo prazo. Quando tiver um conteúdo único, original e incrível, crie uma marca d’água! Ela não apenas vincula você como proprietário/criador do conteúdo, mas também cria consciência de marca!

Certifique-se de que seu domínio corresponda ao seu conteúdo para ter um funil de vendas mais suave.

E lembre-se: roubar conteúdo de outros é INADMISSÍVEL! Seja um bom jogador! Encontre conteúdo não protegido por direitos autorais ou compre conteúdo exclusivo! Você não quer que outros roubem suas ideias e conteúdo, então por que fazer isso com os outros?

“Menções” Sociais (também conhecidas como publicações pagas ou patrocinadas)

O objetivo de uma “Menção” é aumentar a visibilidade do próprio site ou marca usando contas sociais famosas que já têm muitos seguidores e fãs.

Você paga ao dono de uma conta social popular para que sua marca seja mencionada na página ou história deles durante o período combinado (pode durar de algumas horas a algumas semanas) e você só relaxa e vê o tráfego social chegando!

Esta sem dúvida é uma maneira fácil de obter tráfego qualificado e pode ser menos cara do que comprar tráfego em espaços nobres!!

Você pode criar e investir em sua própria base de tráfego social vendendo e trocando Menções com donos de sites interessados e com as mesmas ideias.

Shoutcart está sempre oferecendo a possibilidade de comprar postagens promocionais.

Você conhece algum influenciador no seu nicho

Entre em contato, confira suas taxas e veja seu tráfego subir!

O Visitante Orgânico

Os visitantes normalmente encontram seu site com a ajuda de um mecanismo de busca ou simplesmente digitando seu domínio.

Você pode usar suas palavras para promover um produto ou site — e fazer com que pareça um comentário natural em uma conversa.

Lembre-se da equação do sucesso:

1 DOMÍNIO ADULTO + 1 SITE RICO EM CONTEÚDO E KEYWORDS = TRÁFEGO DE QUALIDADE E CONVERSÕES! 😉

A Borboleta Social

Sabe-se que o tráfego social é um dos tipos de tráfego mais difíceis de converter, mas depois de encontrar a fórmula certa, as mídias sociais podem ser um baú de tesouros cheio de resultados.

Desenvolva uma presença social (piadas, fatos ou imagens), siga as últimas tendências e se envolva com as comunidades para conseguir alguma interação.

Quando chegar a hora de sua postagem promocional, encontre um jeito de combinar humor ou imagens atraentes para que sua postagem possa ser promocional enquanto se mantém consistente com o mesmo nível de qualidade de suas outras postagens não promocionais.

Algo que seus seguidores podem curtir.

Comprar Espaço Publicitário – Media Buying

Comprar anúncios em outros sites que já têm tráfego relevante aos seus interesses pode ser a chave para o seu sucesso! Com a Compra de Mídia, o ônus de encontrar tráfego não recai sobre você.

Entre algumas das melhores redes de anúncios para adultos por aí, estão TrafficHaus, TrafficJunky, Traffic Force, TrafficFactory, JuicyAds, AdXpansion, ExoClick, PlugRush, EroAdvertising, Star-Advertising, AvaTraffic e Plugz.

Entretanto, é importante ressaltar que Compradores de Mídia de sucesso não nascem da noite para o dia. Para atingir um nível de “grandeza” na Compra de Mídia, você precisa realmente saber o que está fazendo, ser bom fazendo contas, ser bom com campanhas e, o mais importante, saber que pode levar meses ou até mesmo anos de prática, experiência e, por último, tentativa e erro, antes que você veja campanhas lucrativas.

Portanto, se você é um verdadeiro iniciante em todos os sentidos da palavra, aconselhamos muito que você comece criando seu próprio website ao invés de tentar métodos mais avançados de geração de tráfego para começar. Esses outros métodos que acabamos de mencionar surgirão mais tarde.

Não estamos tentando desanimar você, estamos apenas expondo os fatos. A compra de mídia é outro monstro, mas é também um esforço a longo prazo onde você pode facilmente perder tudo se não tiver cuidado.

Agora, quais serão suas fontes de tráfego?

_____

Looking to use the same resources as we do? Visit our Affiliate Resources page.