Dia 1 – Mitos e definições de afiliados — CrakRevenue’s Masterclass

Nossa Equipe de Experiência do Cliente está aqui para ajudar você a encontrar as respostas para suas perguntas. Fique à vontade para nos enviar uma mensagem em seu próprio idioma. 

Olá ​First name​!

Bem-vindo ao Dia 1 de nossa Masterclass.

Você está recebendo este e-mail em português porque detectamos que seu navegador está em português. Se você gostaria de ler a Masterclass de Afiliados em inglês, você pode acessá-la bem aqui. Observe que a Masterclass de Afiliados é a única campanha que traduzimos em vários idiomas. Entretanto, não hesite em entrar em contato conosco em seu idioma se você achar isso mais fácil, e nós adaptaremos nossa resposta de acordo. 

Frequentemente ouvimos “Ganhe dinheiro fácil na Internet”, “Ganhe bilhões sentado no seu sofá”, “Como construir uma fortuna sendo um pai solteiro de treze filhos, sem pernas, mas com uma conexão à internet…”

E no fim das contas, não queremos todos exatamente isso (exceto a parte das pernas)?

Sabemos que você tem bom senso comum para saber que algumas coisas na vida são realmente boas demais para serem verdadeiras, e que estas propagandas são muitas vezes enganosas e fraudulentas. A maioria destes anúncios quer fazer você pensar que é possível conseguir muito dinheiro rapidamente e sem nenhum esforço de verdade.

ERRADO.

Embora seja verdade que uma boa parte das pessoas encontrou sucesso com os ganhos pela Internet, é preciso entender que, para muitos, são necessários anos de trabalho duro e experiência para chegar a esse ponto.

Mas você parece pronto para arregaçar as mangas e começar a aprender, ou você não estaria aqui lendo esta masterclass, não é mesmo?

Fique com a gente e saiba como os melhores afiliados em verticais pornô conseguiram sua fatia desta torta de bilhões de dólares.

Mitos

1 — É fácil

Já dissemos antes; não é fácil. Como qualquer negócio mesmo, você precisará se esforçar se quiser ver resultados. Não é mágica: é tudo uma questão de perseverança, dedicação e saber como se adaptar.

A indústria de marketing de afiliados sofre um constante aumento de novos afiliados, um dos motivos é o quão difícil pode ser, especialmente quando você está só começando.

Eis a verdade que você talvez não queira ouvir:

  1. É demorado
  2. É competitivo
  3. É muito dinâmico

Portanto, se você está pensando seriamente neste modelo de negócios, prepare-se para enfrentar e, talvez, superar muitos desafios.

2 — É um esquema de ‘’Enriqueça Rapidamente’’

Quem não gostaria de encontrar ouro na primeira tentativa? Vemos como alguns super afiliados estão fazendo muito dinheiro — às vezes até $100.000 por mês ou mais — e pensamos que isso pode acontecer com a gente da noite para o dia. Você quer se gabar de comprar o último modelo de carro da Tesla ou tirar uma selfie com sua McMansão.

Caia na real: os super afiliados, ou qualquer afiliado de sucesso (ou seja, quem ganha dinheiro on-line), trabalharam duro para chegar onde estão hoje. Se você estiver publicando em blog, as vendas podem aparecer somente após a marca dos 3 a 6 meses.

Tá vendo o problema? 

Acordar deste “pesadelo” ao perceber que o marketing de afiliados requer tempodedicaçãoplanejamento esforço — não é exatamente o que você chamaria de gratificação instantânea, né?

3 — Uma vez estabelecido, é tudo renda passiva

Imagine só: Você está deitado em uma praia de areia branca (ou tomando banho em uma piscina na cobertura), tomando uma bebida enquanto vê sua conta bancária aumentar, não fazendo nada além de aproveitar a vida.

Legal, né? A verdade é que, a menos que você ganhe na loteria, é pouco provável que este seja você.​

A renda passiva pode ser o objetivo final que você está buscando, mas saiba que isso não existe. Os afiliados precisam se adaptar, não importa o quão lucrativas sejam suas campanhas, blogs, etc. Os custos de manutenção para se manterem competitivos são REAIS.

Surpreso? Existem literalmente milhões de predadores nesta selva que chamamos de Internet — às vezes caçando a mesma presa, prontos para acabar com a concorrência a todo custo.

Assim, enquanto você está relaxando, outros estão elaborando novas estratégias para deixá-lo sem nada além de ossos para roer.

Vamos falar de Afiliados a partir de agora, tá?

As palavras “marketing de afiliados“, “conversão“, “fornecedor“, “CTA” e “monetização de tráfego” podem ser algumas das palavras mais usadas no negócio — mas você sabe realmente o que todas elas significam?

Vamos começar com algumas definições para ter certeza de que falamos a mesma língua e nos referimos às mesmas coisas.

Marketing de Afiliados

“O marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão promovendo os produtos de outras pessoas (ou empresas). Você encontra um produto que gosta, o promove a outros e ganha uma parte do lucro por cada venda que você faz”.

Fonte: Pat Flynn’s Smart Passive Income

Você sabe que o Marketing Digital consiste em exibir um produto ou serviço para influenciar os internautas. O marketing de afiliados foi desenvolvido com base neste mesmo princípio, com uma importante reviravolta: ele se baseia no desempenho de conversão.

Em outras palavras, isso significa que você só é pago quando um visitante completa uma ação desejada (ou seja, se cadastra em um site, compra algo, etc.) e isso é chamado de conversão. A finalidade desejada pode variar, mas a mais comum é converter um internauta em um cliente pagante.

Como funciona?

Você, o afiliado, envia tráfego para o produto do anunciante promovendo um (ou mais) produtos/ofertas. O(s) anunciante(s) pagará(ão), em troca, uma comissão por cada ação executada por seus visitantes. É importante observar que enquanto o(s) fornecedor(es) lhe paga(m) por determinadas ações (ou seja, ser pago por cada lead enviado a um site de câmeras, ou fazer com que um visitante assista a um determinado vídeo) ele ainda espera, em troca, um lead qualificado que irá gerar vendas para sua empresa.​

O que é um nicho?

Um nicho é um segmento menor de um mercado. Você precisará encontrar o nicho que lhe interessa trabalhar porque tentar atender toda a população e promover uma grande variedade de ofertas provavelmente não lhe dará os resultados que você espera.

Aqui vão algumas dicas:

  • Encontre o público certo para seu conteúdo
  • Visite a seção de tags dos sitespara ver conteúdo popular
  • Use títulos atraentes e relevantes
  • Encontre e crie conteúdo original e interessante para compartilhar
  • Use o Google para encontrar elementos de pesquisa populares ou keywords

Depois de um tempo usando um site especializado, você terá tráfego orgânico direcionado sem ter que pagar ninguém, ou comprar mídia para atrair visitantes para seu site.

Você também pode montar uma lista de e-mails usando um simples lead magnet em seu site, ou exibir anúncios e ofertas em sua página que estejam relacionados ao nicho que você está direcionando.

______

See you tomorrow for our next lesson 👋

Looking to use the same resources as we do? Visit our Affiliate Resources page.